O Marketing está evoluindo muito nos dias atuais, uma campanha de marketing digital é uma ferramenta brilhante para qualquer estratégia de marketing, pois apresenta resultados concretos e dependendo do modelo de negócio e ferramentas envolvidas, o retorno pode ser 100% mensurável.

Por isso o marketing digital está se tornando uma parte vital das campanhas de empresas que se destacam no mercado e em grandes agências, que já perceberam que as formas tradicionais de marketing como anúncios impressos e de TV estão se mostrando menos eficazes; primeiramente pela mensuração de resultados e interatividade que permitem conhecer a fundo o público alvo, segundo porque os usuários estão escolhendo cada vez mais o conteúdo web em detrimento dos atuais canais de conteúdo (jornais, revistas, tv, etc…), por isso é cada vez mais evidente que os consumidores estão mais ligados às empresas que tenham uma forte presença digital.

Comunicações publicitárias e ideias são sobre como atrair a atenção positiva com mensagens atraentes com base em estratégias inteligentes. Para se destacar no mercado multiplural em tempos modernos, uma boa ideia deve começar com um planejamento cuidadoso, uma compreensão clara da empresa e seus serviços e uma estratégia lógica para obter as “palavras-chaves”corretas.

Contamos com uma equipe com experiência e conhecimentos sólidos na área de marketing digital, por isso somos capazes de trabalhar em conjunto com a Empresa afim de desenvolver um plano de marketing digital, seja para uma campanha promocional de curto prazo, ou uma estratégia de longo prazo objetivando aumentar o público e tráfego de usuários no site.

Para isso existem diversas alternativas e ferramentas para agregar valor as suas estratégias on-line, abaixo listamos alguns dos principais recursos disponíveis no mercado e que poderiam ser gerenciados por nossa equipe em uma campanha:

SEO

Nos últimos dois anos, os motores de busca têm melhorado seus algoritmos para que eles favoreçam sites bem estruturados e com bom conteúdo, e em contrapartida penalizar aqueles que usam alguns dos “truques sujos” de SEO, normalmente aplicado por pessoas sem capacitação na área… ou seja, infelizmente algumas empresas disponibilizam verbas para otimizar sua presença digital e acabam encontrando um efeito inverso, desta forma “sumindo” dos resultados das principais ferramentas, e levando em conta a importância das buscas na presença digital das marcas, este seria um erro muito caro para qualquer marca.

Por isso é muito importante contar com profissionais capacitados para garantir que SEO do seu site conte com ferramentas que otimizem seus resultados nas pesquisas digitais, gerando tantos benefícios que seria até difícil de enumerar todos aqui, mas a título de exemplo, destacamos o aumento de tráfego, fortalecimento da marca, economia de verba investida em PPC e outras formas de publicidade.

A estratégia de SEO inteligente deve ser de longa duração, e pode manter seu site otimizado com pequenas oscilações com o passar dos meses ou até mesmo com novas ações dos motores de busca.

A título de ilustração e resumidamente, nosso processo de SEO pode ser dividido em três etapas:

Pesquisa de palavras-chave – Estudo de quantas pesquisas existem para várias palavras-chave relacionadas ao seu segmento de atuação, em seguida ajudamos a encontrar as palavras perfeitas, que serão mais eficazes para o seu negócio.

Otimização do site – Realizamos uma análise completa do seu site e indicamos (ou realizamos) as alterações necessárias para que seu site atenda os principais requisitos dos motores de busca. Isto inclui: os títulos das páginas de otimização, cabeçalhos, descrições, nomes das imagens, “alt tags”, o conteúdo da página, URLs, etc…

Off-page SEO – Conseguir backlinks de outros sites para as suas páginas , é um item de extrema importância, quando se trata de otimização em motores de busca.

Complementando os serviços relacionados a sua campanha, oferecemos relatórios regulares para mostrar a classificação da sua empresa no ranking de busca, permitindo também o acompanhamento do progresso de sua presença digital.

PPC – Pay-per-click

Pay-per-click permite que você torne a sua marca mais visível e gere novos negócios através de links patrocinados em páginas de resultados de busca, com certeza um parceiro realmente eficaz no posicionamento da sua empresa no ranking de busca, com a vantagem de  oferecer tráfego imediato e direcionamento específico, complementando com o posicionamento orgânico da sua empresa nos motores de busca.

As ferramentas oferecidas pelo PPC incluem: rankings instantâneos, direcionamento para palavras-chave específicas, regiões e idiomas, a capacidade de atualizar a campanha em tempo real e sistemas de análises embutidos.

Similarmente ao SEO, o nosso processo de PPC começa com a pesquisa de palavras-chave, que inclui uma sessão de brainstorming com sua equipe para identificar as possíveis expressões que o usuário demandaria em seu segmento, em seguida criamos um anúncio (dentro das regras de cada sistema) que convença os clientes certos a clicar, ou seja, buscamos filtrar os usuários que não são seu público-alvo para otimizar ainda mais a qualidade dos cliques, pois seu investimento também precisa ser otimizado.

Ressaltando que quando um cliente clica, é importante que a página de destino agarre sua atenção, para isso podemos também trabalhar em conjunto para escolher as melhores páginas de destino.

Uma vez que a campanha está em execução, fornecemos planos de acompanhamento com recomendações semanais, mensais, etc…

Newsletters

Acredite, newsletters e email marketing ainda podem ser uma excelente ferramenta para se comunicar regularmente com os clientes fiéis, informando sobre novos produtos, ofertas especiais ou outras notícias relevantes, ou apenas  para se certificar que ele manterá o contato direto com sua marca.

Porém existem regras básicas que devem ser respeitadas, a identidade visual  tem papel fundamental na receptividade do material, aspectos de interação devem ser respeitados, os ambientes de boas vindas ao usuário também devem ser avaliados, assim como as ferramentas a serem utilizadas, dentre outros fatores… Pois caso contrário, assim como no SEO ou no PPC, o investimento pode se tornar um pesadelo ao invés de agregar valor, campanhas mal gerenciadas podem comprometer uma marca ou projeto.

Podemos ajudá-lo em todos os aspectos , seja na escolha da ferramenta de disparo, na definição da periodicidade do envio, desenvolvimento dos layouts, projetar e construir modelos em HTML personalizados, no gerenciamento dos grupos, etc… Itens que farão totalmente a diferença no resultado final.

Analytics

O Analytics é a ferramenta mais útil para se contar com uma visão macro da sua campanha digital, monitorando em tempo real: seu site, as mídias sociais, campanhas publicitárias, etc… Por exemplo, se você está tentando direcionar ou otimizar o tráfego para seu site a partir de diferentes fontes, você pode facilmente avaliar quais de suas estratégias são eficazes, quais são deficientes, onde ocorre um desperdício de verba, etc…

Atualmente nossa equipe utiliza o Google Analytics em nosso pacote de análise padrão, pois oferece uma quantidade de informações que é suficiente para a tomada de decisões da maioria de nossos clientes, como por exemplo, rastreando informações básicas como: o número de visitantes, origem dos visitantes, as páginas mais visitadas, etc… Também podemos contar com outras opções de monitoramento como a configuração da ferramenta Crazy Egg, que através do HeatMap (mapa de calor), é possível configurar quais os pontos mais clicados ou com maior interação em seu site, e com isso tomar decisão importantes com relação ao layout, conteúdo, estrutura, etc…

Além de fazer toda a configuração inicial para você, possuímos diversos tipos de consultoria nesta área, que vão desde relatórios simples, até o treinamento local para que sua equipe participe da mensuração dos dados.

Se você está interessado em trabalhar conosco em qualquer uma ou em todas essas estratégias, por favor, não hesite em entrar em contato e clique aqui. Estamos ansiosos para começar a discutir mais detalhes e descobrirmos juntos como otimizar sua presença digital.

Facebook Ads

Mais de 1,4 bilhão de pessoas usam o Facebook para se conectar àquilo que é importante para elas, e mais de 900 milhões acessam o site todos os dias. 1 Ao veicular um Anúncio do Facebook, você escolhe seus públicos com base na localização, idade, interesses e muito mais.

Com os Anúncios do Facebook, você escolhe o tipo de pessoas que deseja atingir e isso torna seus anúncio mais interessante para as pessoas que o veem, produzindo resultados concretos para seus negócios.

A partir de um anúncio no Facebook, as pessoas podem saber como chegar à sua loja, baixar seu aplicativo, ver vídeos, adicionar um item a um carrinho de compras ou executar outra ação no seu site.

Além de elaborar e gerenciar a campanha com o objetivo de otimizar os custos, mantemos você constantemente atualizado quanto ao desempenho dos seus anúncios e como seu orçamento é gasto.