Assistente virtual do Magazine Luiza inova com o Tinder
Em ação do Dia dos Namorados, a Lu, personagem mascote das lojas Magazine Luiza, foi cadastrada no aplicativo de relacionamentos Tinder para encontrar os parceiros ideais, com um bônus para os pretendentes, a cada encontro marcado o novo “parceiro” ganhava um desconto da Lu para compra de produtos na plataforma de ecommerce da empresa.
Em apenas 12 horas a Lu conquistou 150 mil matches e a taxa de cliques (CTR) chegou a 5,5 %, um número 5 vezes maior que a média, e a taxa de engajamento foi a 14%, números realmente expressivos.
A assistente virtual do Magazine Luiza foi criada para “gerar mais calor humano” no meio digital, palavras de Frederico Trajano, CEO do Maganize Luiza.
E o calor gerado pela Lu tem ajudado a operação digital do Magazine Luiza a crescer 2000% em 2016, se tornando um dos maiores cases na área do mundo e sendo considerada a ação do varejo de melhor desempenho do mundo no ano passado.
A asssitente fica a disposição dos usuários, principalmente daqueles que não estão familiarizados com o e-coomerce oferecendo suporte no processo de compra, tirando dúvidas sobre os produtos, etc… para se ter uma ideia do poder da Lu na internet, seu canal no youtube já conta com mais de 500 mil seguidores.
Redescobrir seu negócio e potencializar suas vendas utilizando o poder da internet, não é exclusividade do Magazine Luiza, entre em contato conosco e conte com nossa equipe e conheça mais detalhes sobre esse novo mundo digital.
Obs: Vale a pena destacar que realmente existe um “calor humano” por trás da assistente, pois contrariando uma tendência mundial que é a utilização de um chatbot, existe um atendente humano por trás do avatar.